Tuesday, October 03, 2006

CURSO DO PROAM /PMBP

O PROAM ( Programa Agente Mirim) é um projeto desenvolvido pela Guarda Municipal de Barra do Piraí . O planejamento, desenvolvimento e execução do programa é de autoria do policial Prof Ivanildo Francisco de Araujo.
Durante 14 semanas ,o curso é ministrado pelo GM/Instrutor com aulas super legais e importantes, levando informações sobre vários assuntos como: drogas, atos destrutivos, sexualidade (respeitando o seu corpo), educação no trânsito, meio ambiente, medidas de segurança, valorização pessoal, cidadania, etc.





Através do curso os alunos estarão preparados para uma grande missão: Levar adiante tudo o que aprenderem para ajudar sua familia e seus amigos, tornando-se Agentes Mirins da GM de Barra do Piraí.

Eu tive a oportunidade de participar deste projeto junto com meus alunos durante o periodo de 30/03/2006 a 28/06/2006 , no Colégio Estadual Joaquim de Macedo em Barra do Piraí-RJ


De acordo com o Policial Profº Ivanildo , a idade ideal para formar os " Agentes Mirins " é de 8 a 12 anos, periodo conhecido como fase da latência, ou seja, aquele que corresponde aos anos de habilidades , valores e papéis culturalmente aceitos.É nesta fase que os impulsos são impedidos de se manifestar. É quando aparecem nas crianças as barreiras mentais , impedindo as manifestações da libido, repugnância, vergonha e moralidade.

( Fonte de persquisa:Jornal Caderno Especial-DEZ/2005)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home